
Ferramenta para palavra chave no título e subtítulo
Ferramenta Web Developer
Eu sempre bato na mesma tecla….Não use plugin no seu site para fazer seus textos, títulos e seus subtítulos. Use uma ferramenta externa, não há necessidade de entupir seu site com plugin desnecessário.
Apresento a ferramenta Web Developer. Ela não apenas te auxilia a ver seu texto, como também os de seus concorrentes. E o melhor de tudo, pode ser instalada em diversos navegadores.
O complemento Web Developer para o Chrome, Yandex ou Edge, serve para ver a estrutura de nossos sites e também dos concorrentes.
Basta clicar no ícone conforme a imagem abaixo
E abrirá uma nova página
Escolhi essa página por causa da estrutura html, literalmente perfeita
Um único <h1> que é o título, seguido de 1 <h2> e com mais 2 <3>
Fazendo o Google e outros buscadores ler corretamente a estrutura, exitem sites que estão por enquanto bem posicionados em algumas palavras chaves somente por causa de backlinks, porém eu acho que o backlink vai ter cada vez menos valor e o que contará será a estrutura html, boa experiência do usuário em uma página e a velocidade do carregamento da página no PageSpeed Insights.
Nessa imagem acima, pode observar que é dado ênfase para a palavra title tags,de uma forma genial. Então não é por acaso que está(pelo menos até agora) no top 1 do google a keyword “Como escrever Title Tags”.
Devemos sempre ficar atentos a estrutura, não é regra, mas eu uso somente 1 <h1> que geralmente é o título da página(há grandes discussões sobre isso, que também pode usar 2 <h1>) e uso bastante <h2> para ranquear as palavras chaves que preciso.
E o <h3> para um conteúdo com menor importância, porém auxiliando a palavra chave do <h2> , caso o texto seja enorme, vou adicionando o <h4> e assim por diante, lembrando que o <h1> é onde os mecanismos de busca dão maior prioridade, por isso é bom colocar a principal palavra chave no <h1>.
Colocar Meu Site na Primeira Página do Google
Use palavras chaves que quer ranquear no subtítulo <h2>
Use palavras chaves também no subtítulo <h3> para complementar o h2, para tirar as dúvidas sobre o que está querendo falar.
Veja seus concorrentes, principalmente nos dados estruturados, pois fazendo um estilo “FAQ” , ou seja, perguntas e respostas rápidas para serem mostradas na busca do Google, Bing e outros, você pode testar e ver os resultados.
Somente um exemplo simples:
<h2>Como emagrecer em 30 dias?</h2>
<h3>Fulana de tal, começou a dieta tal e todo mundo viu como ela emagreceu 7 kg em 30 dias apenas seguindo a dieta..blá, blá…….</h3>
Obviamente, temos que fazer de tudo para colocar textos novos, por isso, não usar o que os concorrentes já fazem, pense, estude bem o assunto que quer explorar, não faça de qualquer forma, imitando ou plagiando os outros.
Após fazer um bom texto, com todo o html certinho, já indexe no Bing e Google, no Bing, dependendo da concorrência, em menos de 5 minutos já estará indexado.
E, só para complementar, pois o foco desse site é dar dicas para otimizar suas páginas, então a barbada que dou, use o Yoast em um subdomínio e após fazer seu texto, copie e cole no seu site.
Dessa forma, seu site terá um plugin a menos e ficará menos pesado.
Pode parecer meio confuso ?(eu sei, eu li esse meu texto e achei confuso, mas, não sei como descrever melhor, sorry, espero que tenha entendido).