Ferramenta para palavra chave no título e subtítulo

Ferramenta para palavra chave no título e subtítulo

Ferramenta Web Developer

Eu sempre bato na mesma tecla….Não use plugin no seu site para fazer seus textos, títulos e seus subtítulos. Use uma ferramenta externa, não há necessidade de entupir seu site com plugin desnecessário.

Apresento a ferramenta Web Developer. Ela não apenas te auxilia a ver seu texto, como também os de seus concorrentes. E o melhor de tudo, pode ser instalada em diversos navegadores.


O complemento Web Developer  para o Chrome, Yandex ou Edge, serve para ver a estrutura de nossos sites e também dos concorrentes.

Basta clicar no ícone conforme a imagem abaixo

web developer

E abrirá uma nova página

web developer 2

 

Escolhi essa página por causa da estrutura html, literalmente perfeita

Um único  <h1> que é o título, seguido de 1 <h2> e com mais 2 <3>

Fazendo o Google e outros buscadores ler corretamente a estrutura, exitem sites que estão por enquanto bem posicionados em algumas palavras chaves somente por causa de backlinks, porém eu acho que o backlink vai ter cada vez menos valor e o que contará será a estrutura html, boa experiência do usuário em uma página e a velocidade do carregamento da página no PageSpeed Insights.

Nessa imagem acima, pode observar que é dado ênfase para a palavra title tags,de uma forma genial. Então não é por acaso que está(pelo menos até agora) no top 1 do google a keyword “Como escrever Title Tags”.

Devemos sempre ficar atentos a estrutura, não é regra, mas eu uso somente 1 <h1> que geralmente é o título da página(há grandes discussões sobre isso, que também pode usar 2 <h1>) e uso bastante <h2> para ranquear as palavras chaves que preciso.

E o <h3> para um conteúdo com menor importância, porém auxiliando a palavra chave do <h2> , caso o texto seja enorme, vou adicionando o <h4> e assim por diante, lembrando que o <h1> é onde os mecanismos de busca dão maior prioridade, por isso é bom colocar a principal palavra chave no <h1>.

 Colocar Meu Site na Primeira Página do Google

Use palavras chaves que quer ranquear no subtítulo <h2>

Use palavras chaves também no subtítulo <h3> para complementar o h2, para tirar as dúvidas sobre o que está querendo falar.

Veja seus concorrentes, principalmente nos dados estruturados, pois fazendo um estilo “FAQ” , ou seja, perguntas e respostas rápidas para serem mostradas na busca do Google, Bing e outros, você pode testar e ver os resultados.

Somente um exemplo simples:

<h2>Como emagrecer em 30 dias?</h2>

<h3>Fulana de tal, começou a dieta tal e todo mundo viu como ela emagreceu 7 kg em 30 dias apenas seguindo a dieta..blá, blá…….</h3>



Obviamente, temos que fazer de tudo para colocar textos novos, por isso, não usar o que os concorrentes já fazem, pense, estude bem o assunto que quer explorar, não faça de qualquer forma, imitando ou plagiando os outros.

Após fazer um bom texto, com todo o html certinho, já indexe no Bing e Google, no Bing, dependendo da concorrência, em menos de 5 minutos já estará indexado.  


E, só para complementar, pois o foco desse site é dar dicas para otimizar suas páginas, então a barbada que dou, use o Yoast em um subdomínio e após fazer seu texto, copie e cole no seu site.

Dessa forma, seu site terá um plugin a menos e ficará menos pesado.

Pode parecer meio confuso ?(eu sei, eu li esse meu texto e achei confuso, mas, não sei como descrever melhor, sorry, espero que tenha entendido).

Artigos Relacionados