Como atingir nota 100 no Google PageSpeed insights?

Como atingir nota 100 no Google PageSpeed insights?

Todo mundo quer que seus sites atinjam a nota máxima no Google PageSpeed

Parece até um sonho, porém, chega uma hora que vai virar pesadelo.

A maioria dos sites usam hospedagem compartilhada e esse é o maior erro que cometem.

Grandes “influencer” do Marketing Digital recomendam a “empresa tal”, dizendo que é boa, confiável e até mesmo(por incrível que pareça) a melhor. 

Esses “Influencers” querem captar leads, ganhar dinheiro e, vou ser franco, o marketing digital tem muita mentira e começa já na contratação de uma empresa de hospedagem.

 

 Veja Como Colocar Seu Site na Primeira Página do Google

 

As pessoas mal entendem sobre o funcionamento de um host compartilhado, e, dentro do famoso e conhecido Cpanel, há tudo que ele precisa(menos carregamento rápido para seu site). 

Porém, quem trabalha sério, investe tempo e dinheiro para poder ter lucro com seu site, chegará uma hora que a concorrência passará por cima dele, pois seus maiores concorrentes não usam empresas de hospedagens compartilhadas e sim um Cloud ou um VPS, dessa forma a concorrência não compartilha seu IP com milhares de outros usuários, tornando o “endereço” do seu site único, limpo e bem rápido.

Tenho certeza que você usa até agora uma empresa bem conhecida de hospedagem, porém, seu site nunca conseguirá atingir o mínimo exigido pelo Google, que é 90 para SmartPhone, até pode alcançar 100 para Desktop, mas hoje, 78% dos acessos são feitos por SmartPhones e a tendência é cada vez mais aumentar. 

 Nesse site há artigos sobre otimizar sites, aconselho a ver também. Os melhores plugins que já testei e sem dúvida alguma, o WPRocket foi o que deu os melhores resultados para o Wordpress e o JCH para o Joomla. Porém, todos testados no Cloud e VPS.

Porém, hoje, dia 4 de janeiro de 2022 já está com os dias contados, pois em fevereiro de 2022 quem não obter o mínimo (90) para Smartphone, perderá muitas posições no ranqueamento do Google.

Não existe um plugin de otimização que fará este milagre se você continuar a hospedar nestas empresas compartilhadas “famosas”.

Então, o que te sugiro fazer para que seu site obtenha a nota máxima ou acima de 90 no Google PageSpeed?

 

Seja único, tenha seu próprio VPS ou Cloud pagando pouco.

Qual a vantagem de ter um VPS ou Cloud?

O IP é só seu

Poderá hospedar quantos sites tiver

Se você contratar um VPS ou Cloud com apenas 1 processador, ele será exclusivo para seu(s) site(s), diferente das empresas de hospedagens compartilhadas.

Agora, você se pergunta:

Mas eu não tenho a menor ideia de como usar um Cloud e VPS, não entendo nada de Linux.

 linux

Então sugiro um curso rápido e objetivo de como ter o servidor web mais rápido que existe, o Open LiteSpeed(OLS).

 Open LiteSpeed

O OLS é gratuito e você poderá ter seu site otimizado ao máximo.

Poderá testar as versões do PHP e plugins e com isso saberá qual é o melhor para que seu site atinja as melhores notas.

Note que se o seu site usa um Tema(Template) pesado, o melhor a fazer é criar um subdomínio e extrair seu site nele e ir testando um Tema mais leve, pois a segurança tem que ser priorizada.

Não podemos ficar mudando o Tema do nosso site se ele está online, um detalhe qualquer, pode gerar um conflito e, parte do seu site poderá ficar fora do ar. 

Então, primeiro faça todos os testes no subdomínio e depois que ver qual o melhor tema, e os melhores plugins de otimização e também qual a versão do PHP que seu site tem melhor desempenho.

Você pode ter um site extremamente rápido wordpress e otimizado pagando apenas R$24,90 por mês adquirindo um VPS.

Processador: 1

Memória Ram: 512 MB

IP: 1(somente seu)

Garantia de 7 dias

Indicação: Tucano Web

tucano web vps

 

Você pode ter um site mais rápido ainda adquirindo um Cloud por 7 dólares mensais.

Processador: 1

Memória Ram: 512

IP: 1(somente seu)

Gerenciador de DNS

10GB SSD

Garantia de 14 dias

Somente cartão de crédito ou criptomoeda

criar conta heficed 08 ssregister

gerenciador de dns

Indicação: Heficed

Desvantagem de usar o OpenLiteSpeed

Só há uma desvantagem, porém, se olhar para o lado de estrutura web, perceberá que faz sentido, não é possível ter um servidor de email.

O OpenLiteSpeed usa todos os recursos físicos/virtualizados para dar maior performance a velocidade no carregamento do seu site.

O processador e memória ram não precisará estar a todo instante trabalhando em um servidor de email, diminuindo assim a carga de trabalho e dando ênfase somente ao seu(s) site(s).



No Curso OLS está tudo em vídeo e texto, basta assistir, copiar e colar.

Você também aprenderá a configurar o CloudFlare corretamente.

Garantia Hotmart de 7 dias

Ah, mas eu uso o email do meu site, o que eu faço?

Contrate uma hospedagem extremamente barata, você consegue até mesmo por R$3,00 ao mês. Direcione para o IP da hospedagem barata o dns do email e pronto, tudo está no Curso do OpenLiteSpeed, em poucas horas você entenderá tudo, não é necessário ser um nerd, basta copiar e colar.

 

Saiba mais sobre o curso para você poder ter seu próprio servidor web com o OpenLiteSpeed e poder ter a melhor métrica possível no Google PageSpeed.

 








Artigos Relacionados