Colocar Meu Site na Primeira Página do Google [Comprovado]

Colocar Meu Site na Primeira Página do Google [Comprovado]

A necessidade de ter seu site mostrando seus produtos e serviços na

Primeira página do Google e também do Bing é fundamental. 

 

Praticamente ninguém vai até a segunda página do google para escolher um site, e sabendo usar o Google Meu Negócio corretamente, você pode alavancar vendas nunca antes imaginada.

google meu negocio min

 

Indiferente do seu tipo de Empresa, ficando no Top 1 da busca no Google, você terá praticamente 70% dos cliques. 

Porém, para chegar lá e principalmente se manter no Top 1 tem que trabalhar muito o “SEO” Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca).

 

Entenda que está cada vez mais difícil “burlar” o Google para ter mais ranqueamento, usando backlinks. Em pouco tempo, todo o trabalho feito para ter conseguido backlink, será perdido.

O algoritmo está a cada segundo mais “inteligente”, com bilhões de informações novas.

 

O algoritmo te classifica nesta posição que está, segundo as palavras chaves, seus textos, a velocidade de carregamento de seu site e principalmente na boa experiência do usuário.

 

São mais de 200 fatores de classificação, porém, o que o Google quer é algo assim:

Exemplo:

Uma pessoa pesquisa por “loja de celular” e sempre haverá os anúncios(pagos) e depois o Google Meu Negócio e depois os sites de sua região/cidade/bairro.

 

É importante estudar a concorrência, ter o site limpo e leve, mostrar exatamente o que  a pessoa procura. Não adianta mais burlar as palavras chaves, pois caso faça isso, sua classificação ficará a cada dia pior nas buscas.

 

Dou um exemplo simples: A pessoa buscou por “loja de celular”, pois ela está com uma intenção de comprar ou pesquisar preços de aparelhos ou até mesmo uma loja para fazer a manutenção do celular dela.

 

E ela encontrou a página de seu site, porém, quando viu toda a página, não encontrou o que realmente precisava e saiu de sua página e clicou em outro site, isso fica tudo registrado nos bancos de dados do gigante Google.

 

Então, se você ainda usa palavras chaves para ganhar ranqueamento e essas palavras não condizem com a busca de um usuário, já era, seu site continuará a perder posição no Google ☹️.

 

Então, tem que saber usar a estratégia correta para ficar no Top 1 ou até mesmo dentro das primeiras 5 posições, sabendo que quanto mais abaixo na classificação, menos cliques receberá.

É uma pirâmide invertida, quanto mais no topo, mais pessoas clicam.

piramide inversa no ranking do google

 

Há nichos extremamente concorridos, mas:

Nada é impossível para ficar no Topo das buscas.

 

Apenas é impossível mudar o futuro da internet e tem já que se preparar e entender o que o algoritmo faz e irá fazer.

 

A principal missão para seu site (sobre a sua loja ou o seu serviço) é AGRADAR O USUÁRIO.

Agradando o usuário, ou seja, ele encontrou seu site fazendo uma pesquisa, entrou em contato, foi bem atendido e adquirindo ou não algo que ofereceu, seu site ganhará poder e com isso ficará no topo dessa palavra chave.

 

Vou deixar bem extenso esse texto, pois quero auxiliar você em ter um bom ranqueamento no Google e também no buscador do Bing.

 

Faça seu cadastro no Google Meu Negócio, coloque fotos reais(não essas que tem no google images/bing images). Descreva corretamente seu produto/serviço. 

Coloque o preço(muitas pessoas pecam nisso, ignoram o valor do produto e isso faz o seu negócio não ficar entre os 3 negócios locais na busca do Google.

 

Caso um cliente coloque menos de 4 estrelas na classificação, ligue para ele(a), veja onde foi que sua Empresa não foi eficaz, ofereça um brinde a essa pessoa, use a humildade e peça até mesmo desculpa e ou a devolução do dinheiro(cada caso é um caso) caso essa pessoa aceitar sua proposta, você pode conversar com ela e pedir para ela reavaliar a nota, inclusive para deixar com as 5 estrelas.

 

As vezes é necessário perder para poder ganhar, faz parte de uma estratégia de marketing.

 

Pois o foco principal é:

Ficar no topo das buscas dos Negócios Locais e nas primeiras posições do Google

(E também do Bing, mesmo que seja somente 4% das buscas mundiais).

 

É necessário ter links de redes sociais para seu site, sim, eu sei que é muita coisa “pra cabeça”, mas, veja seus concorrentes, é certo que eles já fazem isso e possuem um bom ranqueamento no Google.

 

Como Colocar Seu Site na Primeira Página do Google 

 

Use palavras que chamem a atençãona Meta Descrição

Escolha uma ou duas palavras para colocar as letras diferentes, não use todo o título com essas letras, escolha uma palavra de efeito, que cause curiosidade ou algo "midiático", como "BOMBA", "SEGREDO REVELADO" e vá testando.

 

Pesquise bastante para deixar o site mais rápido

Veja o artigo acima e tire plugins que não são necessários.

 

Saiba otimizar imagens para web sem plugin

 

Imagens compactadas fazem o site carregar mais rápido e isso agrada aos mecanismos de busca e priorizam o ranqueamento.

 

Melhore a Pontuação Google PageSpeed Insights de Vídeo

Use o código Lite YouTube Embeds para Otimizar o carregamento do site, é muito simples de fazer e ele atrasa o carregamento dos vídeos do Youtube.

 

 Utilize palavras chaves para para a sua localização

Use cauda longa nas palavras chaves. Como exemplo, coloque "Loja de Celular em Porto Alegre Menino Deus" ou "Conserto de Celular em Porto Alegre" como o título principal, usando outros subtítulos <h2> com cauda longa, exemplo "Conserto de Celular em Porto Alegre Bairro Cidade Baixa".

 

Nunca faça Plágio, contrate um redator para escrever artigo

Se você não gosta ou não tem tempo para escrever, contrate um redator, há pessoas que cobram R$ 25,00 para criar um texto sem plágio com uma média de 900 palavras, isso é ideal para um site, pois irá fortificar com os links internos. Grupo no Telegram para contratar redator.

 

Use as redes sociais para fortalecer sua marca(site)

Instagram

 Basta você fazer uma imagem com a dimensão 1080x1080 utilizando o Canva gratuitamente, lembrando, colocar sempre um pequeno texto na imagem e para facilitar, faça uma vez por semana pelo menos 5 imagens e poste uma imagem por dia(você pode programar junto com a página de sua empresa no facebook e automatizar, é muito simples).

Coloque o link do seu site na sua bio(use as Letras Diferentes na descrição da Bio).

 

Fanpage ou Página do Facebook

Faça o mesmo que o Instagram, porém, preencha tudo lá em Editar informações da Página, inclusive caso escolha usar seu WhatsApp, instale o Whatsapp Business e associe ele na sua Fanpage.

Coloque um Botão com o link do seu site, nesse caso, coloque o Saiba mais.

 

add um botao

 

Associe as redes sociais em sua Fanpage

Coloque as que você tem

associar redes sociais

 

Agora, algo simples para programar a mesma coisa na sua Fanpage e Instagram, programar a sua publicação.

 

Programe sua publicação no planejador em Meta Business Suite.

 

É totalmente gratuito, basta fazer conforme a orientação do próprio Facebook, lembrando que somente para o Instagram vale as hashtags, no Facebook não há necessidade, pois as pesquisas mostram que não funcionam com eficácia.

E use no máximo 3 hashtags.

Como o negócio é local, use conforme for a lógica, digamos que seja uma loja de roupa, e varie as hashtags, #determinadaroupa #seubairro #suacidade.

Não adianta querer reinventar a roda, tem que fazer o simples, testar e esperar.

 

Pinterest

Simbolo Pinterest

Rede de busca por imagem, tamanho 735 x 1,102 pixels

Novamente, não adianta “pegar” fotos do Google Images ou Bing Images, temos que fazer novas imagens e colocar textos. recomendando sempre o Canva, mas há diversas ferramentas parecidas, uma delas é o PIXLR.

 

Não é essencial ter imagens nessa rede para o tráfego local, mas caso tenho, tudo bem, porém, fazer o que citei acima, sempre inovar as imagens, ser único.

O algorítimo(Google, Bing, Pinterest) não quer coisas repetidas, ele quer coisas novas.

Cria-se muitos backlinks dessa rede social, porém, no meu ver é para dar maior autoridade ao site, de nada adianta um usuário da região norte do Brasil, acessar sua imagem no Pinterest e “cair” na sua página, o seu alvo é sua região[bairro(s), cidade(s)].

 

Usar ou não o Linktree na Bio do Instagram?

linktree

No meu ver, vai depender da estrutura do seu site. Pois, se você quer que o seu domínio ganhe mais força, eu recomendo colocar o link do site(não usar o linktree).

Mas, caso você tenha categorias e quer priorizar a cauda longa, o Linktree é uma ótima opção, pois poderá colocar diversos links, e assim, deixar mais organizado para o usuário encontrar o que procura.

Seu site

 

Webmaster Tools | Bing

Adicione sempre sua url e o sitemap no Bing também, mesmo sendo uma rede com menos usuários, você chegará ao topo do ranking fazendo corretamente.

bing webmaster

 

 

Gerador de Sitemaps Online

Caso não tenha um plugin em seu site, essa ferramenta gratuita gera gratuitamente sitemaps com até 500 páginas.

xml sitemaps

 

 

Se você tem um tipo de comércio e possui muita concorrência, e seu site não está nem na primeira página do Google, seu trabalho será grande, pois precisará reformular toda a estrutura dele. Principalmente o html. 

Ainda hoje eu vejo sites no topo com o html todo desestruturado, ou seja, não possui nem mesmo o título principal<h1>, usam o subtítulo com palavras erradas<h2> e por incrível que pareça, usam até o <h6>.

Porém, o Google vai dar maior autoridade para um site com a estrutura html correta e um texto com imagens bem organizado e um site limpo e de carregamento rápido, pois cada vez mais as pessoas estão fazendo as buscas pelo telefone celular, veja aqui como Melhorar a Pontuação Google PageSpeed.

Fica mais fácil para o algorítimo entender seu site com o html correto.



Não estou prevendo o futuro, apenas o que os mecanismos de busca fazem e farão a curto prazo.

 

Pense agora nisso: Uma pessoa está procurando algo em seu bairro ou em sua cidade, ela não quer comprar algo pelo Mercado Livre ou Aliexpress, ela quer esse objeto com urgência.

Ela vai pro Google, pesquisa e o Google irá mostrar sempre os 3 ou 4 anúncios, abaixo os 3 Google Local e abaixo mais 10 sites na primeira página.

 

Digamos que ela clicou em um de cada, e, o que ela mais gostou foi algo que você vende na sua loja.

 Caso não tenha tele-entrega, ela irá ao seu estabelecimento comercial, comprará e o Google Local saberá que essa pessoa foi lá, pois ela levará o seu celular e mesmo com o GPS desativado, o aparelho envia as informações para o banco de dados do Google.

 

E sempre o Google envia a notificação para as pessoas que estiveram em um determinado lugar, se querem avaliar de 1 até 5 estrelas e se quer fazer algum comentário, mesmo sendo opcional, milhões de pessoas avaliam diariamente.

                       ✰✰✰✰✰

 

Então um é dos motivos dos fatores de ranqueamento.

 

A pessoa pesquisou pela rede Google, comprou e o próprio Google quer saber se ela obteve o que desejava, pois caso ela não tenha encontrado o que estava de acordo com o produto de seu site, o Google(algoritmo) precisa atualizar, ou seja, averiguar se o que você oferece no site é exatamente o que tem dentro de sua loja física.

Nesse princípio, muitos sites que ainda estão bem classificados na rede Google, poderão cair de posição caso não agrade ao usuário.

 

Como eu digo, se uma pessoa vende produtos de péssima qualidade, ainda está sendo beneficiada pelo site, porém, em menos de 1 ano, é até melhor ela nem ter site, pois ela despencará para posições tão longe da primeira página, terá muitas reclamações no Google Local e ninguém irá comprar de sua loja, será uma propaganda negativa, ou seja, um tiro no pé se insistir em ter um site para vender serviços ou objetos de qualidade ruim.

 

Ou você vende bons produtos e mantém uma boa política com seus clientes ou é certo que irá falir. 

png transparent thumb signal smiley negative money s hand smiley thumb signal

 

A inteligência artificial (algoritmo) vai decidir quem é o herói e quem é o vilão, pois terá(já tem, e irá aumentar cada vez mais) os dados de todos tipos de serviços e comércios e sempre indicará o site que contém o objeto que a pessoa procura nas primeiras posições, os backlinks pagos ou não, passarão a ter um papel quase nulo no fator de ranqueamento.

 

Muitas pessoas(Empresas) que vendem backlinks e estão lendo agora esse artigo, devem estar torcendo para que ninguém leia e também, aquela minoria de invejosos estarão querendo denunciar o artigo para que seja tirado do Google....Mas, como diz o velho ditado..."adapta-te ou morra". Os backlinks perderão o poder, as PBN(Private Blogs Network) darão somente prejuízo.

pbn deixarao de existir

 

Então, caso queira que seu site fique bem ranqueado, você precisa fazer tudo que é necessário, agradar ao Google e principalmente agradar o cliente.

 

Desde agora comece a  anotar os sites concorrentes que estão na frente do seu, se você pode agradar seu cliente já é o fator decisivo.

 

O seu site talvez precise de melhorias, não adianta ter um site lindo, porém, pesado no carregamento das páginas, um de meus conselhos é ter uma boa hospedagem, fuja dessas empresas de hospedagem compartilhada, invista em uma hospedagem de qualidade, se tem conhecimento, alugue um Cloud ou um VPS, pois terá seu IP único e o carregamento será 10x mais rápido do que nessas hospedagens compartilhadas.

 

Se você quer economizar e ter um VPS ou um Cloud pagando entre 24 ou até 50 reais por mês, mas, não entende nada de Linux, aconselho a fazer esse curso extremamente barato(menos de 30 reais) e aprender a instalar o Openlitespeed e os recursos de segurança, a velocidade do seu site terá uma grande melhora.

openlitespeed

 

Se você ainda paga para ter backlinks, pare com isso, invista em um redator e crie artigos dentro de seu site. Um bom texto, sempre com uma imagem, faça algo que realmente entregue o que o usuário pesquisou.

Pois você estará fortalecendo o seu domínio, crie uma boa linkagem interna, pois dessa forma você estará fortalecendo suas palavras chaves.

 

Um exemplo, você é dono de uma floricultura, então, crie um blog caso não tenha, só que, instale um CMS com um Tema leve para esse /blog ou criará um subdomínio blog.nomedesuafloricultura.com.br , não importa onde você irá instalar, se é no diretório blog, pois o que importa é a velocidade de carregamento e o artigo. 

 

O seu foco é colocar diversas palavras chaves no topo, então, contratando um redator que entenda de flores em geral, poderá criar textos novos, curiosidades e muitas outras coisas, você não irá investir diretamente no tráfego local, pois o Google mostrará para todos que usam o Google Br. 

E o redator poderá criar artigos sobre tudo, ele não precisa focar somente em flores, ele poderá criar artigos sobre plantas em geral, plantas para ter em apartamento, em casa, plantas medicinais e etc. 

O foco dessa estratégia é uma só: priorizar uma ou mais palavras chaves. Abaixo um título simples para dar de exemplo:

Especialista Mostra Como Criar Plantas em Apartamento[Fácil]

 

Lembre de usar no título até 60 caracteres. E, como escrito lá em cima, modifique uma ou duas palavras, usando as letras diferentes:

Especialista Mostra Tudo Sobre Criar Plantas em Apartamento

 

Se você estiver brigando para colocar essa palavra chave para ter mais cliques e principalmente que o artigo realmente entrega o que promete, você poderá até ter na busca do Google uma posição bem abaixo dos concorrentes, porém, é necessário saber criar títulos chamativos ou “títulos magnéticos”.

Isso aumenta a curiosidade da pessoa que está buscando algo sobre como criar plantas em apartamento e o título é bem mais chamativo do que os que estão em posições acima no Google, e, fazendo essa estratégia aumentará seus cliques e a pessoa irá ler todo o conteúdo, o algoritmo entenderá que essa sua página possui autoridade sobre criar plantas em apartamento e colocará essa página acima das demais e você alcançará o Top 1.

 

Entenda, nada cai do céu. É necessário trabalhar duro e sério em um site para que ele ganhe mais autoridade. Porém, após as mudanças e novos artigos com conteúdos bons, seu site ganhará muitas posições e você aumentará a clientela, indiferente do que você vende.

Saiba usar o Google Meu Negócio corretamente, pois você terá gratuitamente o seu lugar nele, logo após os anúncios pagos e seu site na primeira ou segunda posição do Google.

Receberá cliques nunca antes imaginado e certamente também ganhará muito mais dinheiro do que ganha hoje.



Se você precisa de consultoria ou de um tipo de serviço que ofereço, entre em contato, posso fazer seu site ranquear no Google.

Meu trabalho não é para afiliados de produtos digitais(Hotmart e similares) e sim, para quem foca em estabelecimentos comerciais/serviços e quer ficar no topo das buscas.

Atendimento conforme a disponibilidade

 whats

Artigos Relacionados